Cabo Branco, Manaíra e outras seis praias estão impróprias para banho na PB

Em João Pessoa, pontos de Manaíra, Cabo Branco, Penha e Arraial devem ser evitados
Cidades | Em 24/12/16 às 08h16, atualizado em 24/12/16 às 09h16 | Por Redação
Portal Correio
Outras 48 estão liberadas
Oito praias da Paraíba estão impróprias para banho, conforme relatório de balneabilidade semanal emitido pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). O relatório é válido até a próxima sexta (30). Outras 48 estão liberadas.

Leia também: Vídeo mostra esgoto lançado em praia de JP; órgãos se unem para fiscalizar casos

De acordo com a Sudema, as praias liberadas estão com qualidade da água variando entre excelente, muito boa e satisfatória.

Cabedelo

Segundo a Sudema, devem ser evitados os trechos em Miramar, em Cabedelo, perto do dique.

João Pessoa

A praia de Manaíra deve ser evitada, no trecho que fica entre 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no fim da Avenida Ruy Carneiro; Cabo Branco, nos trechos que fima no fim da Rua Gregório Pessoa de Oliveira (100 m à direita e 100 m à esquerda) e na rotatória da final da Avenida Cabo Branco (100 m à direita e 100 m à esquerda); Penha, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do riacho do Cabelo; Arraial, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá.

Pitimbu

A praia que leva o nome do município deve ser evitada na parte entre 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho; Maceió também deve ser evitada, no ponto entre 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho; Guarita, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da lagoa. 

Fonte: portalcorreio