Moradores do Bessa vão instalar Comitê Gestor Parque Linear Parahyba

A finalidade do Comitê Gestor é preservar, cuidar dos equipamentos, bem como cobrar do poder público a manutenção do Parque




Após a inauguração do no domingo(12) do primeiro “trecho” da Primeira Etapa do eixo leste do canal do Parque Linear no Bessa, moradores se organizam para instalar o Comitê Gestor Parque Linear Parahyba.
O Parque Linear compreende uma calçada de caminhada de pelo menos 1.480 metros e ciclovia de 1.380 m, playground com horta suspensa e jardim sensorial além de brinquedos inclusivos.
Ainda na primeira etapa restam a conclusão com ponte no canal para travessia, quadra de futebol e vôlei de areia. Na última vistoria no Parque o Governador autorizou a construção de um anfiteatro ainda no primeiro trecho.
Na solenidade de inauguração foi anunciado uma reunião entre os moradores onde será realizada nesta terça-feira (14) no Condomínio Reis Magos para implantação do Comitê Gestor Parque Linear Parahyba.
Um dos organizadores do Comitê Dema Macedo destacou que a finalidade do Comitê Gestor é preservar, cuidar dos equipamentos, bem como cobrar do poder público a manutenção do Parque com solução de drenagem, paisagismo, ordenação enquanto ao uso e segurança.
Os integrantes do Comitê continuarão na luta pela continuação do Projeto do Parque Linear Parahyba possa chegar nos demais trechos dos canais do grande Bessa. 
Fonte: wscom