Ponta Firme, Grêmio, Arsenal e Nativus avançam na Copa Bessa

Um domingo de muito futebol e grandes emoções marcou o inicio da Copa Bessa Soesporte de Futebol Amador, em João Pessoa, com jogos acontecidos no estádio municipal Francisco Brandão de Mendonça. Quatro partidas, entre os 08 clubes participantes, foram realizadas nos turnos da manhã e tarde.
São Luiz 0 x 0 Ponta Firme
Ponta Firme e São Luiz fizeram um jogo de bastante movimentação, com as equipes mostrando um belo futebol. Várias chances de gols para ambos os lados foram registradas. A partida terminou empatada, em 0 x 0, no tempo normal. Nas penalidades o Ponta Firme venceu por 4 x 2 e avançou para semifinal da Copa.
Grêmio 2 x 0 Sel. São José
As duas equipes entraram em campo com elencos de muita capacidade técnica. Atletas renomados no cenário amador pessoense, dos dois lados, contribuíram para um belo espetáculo no “Mendonção”. Ao final, o time do Grêmio levou a melhor, e com o placar de 2 x 0, despachou o representante do bairro São José.
Arsenal 3 x 1 River
Arsenal e River fizeram o clássico da Torre, tendo em vista que as duas agremiações são do bairro. Apesar da rivalidade que envolve os clubes e do formato mata-mata, que é a Copa, o jogo foi jogado na bola, com os times se preocupando apenas em praticar futebol, proporcionando uma bela partida acompanhada pelo público presente ao estádio municipal. Ao término da partida o Arsenal classificou-se com o resultado de 3 x 1.
Nativus 2 x 2 Flamengo
O último jogo do dia foi entre Nativus do Bessa e Flamengo do 13 de Maio. No inicio da partida o anfitrião, Nativus, impôs seu ritmo de jogo e dominou as ações, enquanto que o Flamengo tentava se encontrar em campo e equilibrar o confronto. Mesmo com uma pequena superioridade do time verde, o jogo terminou empatado me 2 x 2 e foi para as emoções das cobranças de penais. Desta vez quem se consagrou foi o goleiro, Neto Cavalcanti, que após defesa salvadora definiu a classificação dos Nativus.  
_____________________________________________________________________________
Agora as equipes classificadas (NATIVUS, PONTA FIRME, ARSENAL e GRÊMIO) aguardarão a próxima reunião, que será marcada pela comissão organizadora, onde acontecerá o sorteio dos confrontos das semifinais e definidos outros detalhes do prosseguimento da Copa.

Fonte: soesporte