Manaíra e mais 11 praias devem ser evitadas na Paraíba; veja orientações

Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 44 praias do litoral paraibano como apropriadas para o banho
Cidades | Em 20/05/17 às 09h32, atualizado em 20/05/17 às 09h34 | Por Redação
Jornal Correio da Paraíba
Parte da praia do Cabo Branco está imprópria
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 44 praias do litoral paraibano como apropriadas para o banho. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. Outras 12 devem ser evitadas, conforme as orientações abaixo. O relatório desta semana é válido até a sexta-feira (26). Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praia de Manaíra, em toda sua extensão. Na praia do Bessa I, está impróprio para o banho o trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió. Já na praia do Cabo Branco, os trechos que ficam no final da Rua Gregório Pessoa de Oliveira (100 m a direita e 100 m esquerda), final da Rua Áurea (100 m a direita e 100 m esquerda) e na rotatória da final da Av. Cabo Branco (100 m a direita e 100 m esquerda) não estão apropriados para o banho.

Na praia do Arraial, a Sudema classificou como impróprio o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá. Enquanto na praia do Jacarapé, os banhistas devem evitar as proximidades da desembocadura do Rio Jacarapé. Já na praia da Penha é bom não tomar banho em toda sua extensão.

No município de Pitimbu, a Sudema recomenda evitar a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Enquanto na praia do Pitimbu, é bom evitar o trecho que fica nas proximidades do final da Rua da Paz. Na praia de Acaú/Pontinha, os banhistas não devem frequentar o Rio Goiana.

Na praia de Gameleira, localizada no município de Lucena, é bom evitar se banhar nas proximidades de córregos que deságuam nas águas do mar desta área. Já na praia do Jacaré, localizada no município de Cabedelo, não deve se tomar banho no local à esquerda do estuário do Rio Paraíba. Na praia do Poço, localizada no município Cabedelo, os banhistas devem evitar trechos próximos à desembocadura de galerias pluviais.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Fonte: portalcorreio