RC 'alfineta' sobre manutenção do Parque Linear Parahyba

RC
















O Governador Ricardo Coutinho (PSB) usou seu perfil nas redes sociais para anunciar o início da implantação da ciclovia da 2º do Parque linear Parahyba, no bairro do Bessa, em João Pessoa.

Recentemente, o Parque foi motivo de embate entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em relação a manutenção da primeira etapa da obra. No último dia 2, foi estabelecido prazo para que o Governo do Estado da Paraíba e a Prefeitura de João Pessoa formalizem o repasse, pelo estado ao município, da responsabilidade pela manutenção da obra referente à primeira etapa.

Em sua postagem, além de anunciar a ciclovia da 2ª etapa, Ricardo pontuou a relevância de fazer e, principalmente, de cuidar das obras. "Começamos a ciclovia da 2ª etapa do Parque Linear Parahyba. O tempo n pára, apesar de alguns q não fazem e não cuidam", postou.










































A PMJP, através da Secretaria do Meio Ambiente do Município (Semam) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) ficaram com a responsabilidade de prestar informações ao Ministério Público sobre a realização de serviços de limpeza nos canais existentes da macrodrenagem do Bairro do Bessa. Durante audiência com o MP, a PMJP alegou que a limpeza não teria sido realizada por questões de formalização da entrega, ou seja, faltaria ao governo estadual cumprir alguns pontos que ainda estariam em fase de discussão.


O Parque Linear Parahyba possui 150 mil metros quadrados, com calçadas de contorno em todo seu perímetro, áreas com playground e academias ao ar livre, bancos, ciclovia, estacionamentos, jogos, iluminação, ambiente sensitivo, entre outros. Foram investidos quase R$ 3 milhões em sua primeira etapa.