Aeroclube é fechado por determinação da Aeronáutica

Aeroclube é fechado por determinação da Aeronáutica










Recentemente a primeira turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, que o Aeroclube de João Pessoa, devia permanecer sob a administração do próprio clube. De acordo com o advogado Marcelo Weick, que atua no caso a favor do Aeroclube, a Paraíba possui atualmente 642 obras públicas paralisadas ou que sequer foram iniciadas pelas administrações municipais em parceria com o Governo Federal. Porém nessa semana a Aeronáutica proibiu o Aeroclube da Paraíba de realizar decolagens e receber pousos. A suspensão foi expedida na última sexta-feira porque a administração do local não apresentou o Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromo, documento que avalia as condições de segurança do entorno da pista.

A administração do Aeroclube recebeu a determinação com surpresa, mas garantiu que amanhã o plano será apresentado. “Não sabemos qual a justificativa deles emitirem a determinação, já que nosso prazo para apresentar o plano havia sido ampliado. Já estamos com o documento pronto e vamos apresentá-lo já na segunda-feira”, disse Clovis Gomes, presidente do Aeroclube.

O Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromo é um documento que regulariza os possíveis problemas conseqüentes da altura dos edifícios e outros obstáculos do entorno do Aeroclube.

Mesmo com a suspensão dos serviços, nenhum voo foi prejudicado, informou a administração do local. “Na segunda-feira a situação já deve estar regularizada e voltaremos às atividades normais, já que o documento está pronto, falta só ser entregue”, explicou Clóvis Gomes.

Fonte: pbagora