BESSA VAI GANHAR ANTENA DE TRANSMISSÃO DE SINAL DIGITAL PARA OPERADORES DE SEGURANÇA PÚBLICA
















O governo do estado , através da Secretaria de Segurança e da Defesa Social da Paraíba iniciou a montagem  de uma antena de transmissão no bairro do Bessa , Parque Parahyba 2, para melhorar a comunicação dos rádios digitais que sofrem perda de sinal devido as alturas de prédios na orla da capital.


Essa é a  segunda torre instalada na capital , ao todo serão 40 antenas  por todo o estado para substituir os equipamentos analógicos . 

Com a instalação da torre boa parte do Parque Parahyba 2 será monitorado por câmeras Dome interligada ao órgão operativo de Segurança Pública.   Com a nova antena ,  sistema digital composto por softwares rádios ( hand talks –HT) e sistema Tetra – utilizados em países europeus vai atender com a tecnologia , as Policiais Militar , Civil , Corpo de Bombeiros , Sistema Penitenciário , Detran , Casa Militar . 

O presidente do Conselho de  Segurança do Bessa – CONSEG , Dema Macedo destacou a importância da antena no bairro , acrescentando que também vai atender a demanda de outros órgãos operativos da segurança e saúde pública através dos  rádios PRF , Guarda Municipal , SAMU  e SEMOB .   

Com novo sistema o Governo do Estado investiu inicialmente 33 milhões o que representa o maior investimento dessa natureza no Estado na área de tecnologia da segurança , equipamentos vindos da Alemanha e Estados Unidos.


Fonte: demamacedo.com.br