CORRIDA DOS PARQUES DEVE PLANTAR 1 MIL ÁRVORES EM JOÃO PESSOA














Comitê dos Parques fará sua primeira corrida de Rua no Bessa, em João Pessoa. A  corrida acontecerá no dia 6 de outubro, às 06h30min  no corredor ecológico do Bessa  ( Rua José de Oliveira Curchatuz ). 

A corrida dos parques encerará a II Virada Cultural e Sustentável dos Parques.   A corrida  tem o objetivo de estimular a prática esportiva e conscientizar o público sobre a preservação do meio-ambiente. 

 O evento trás a opção de caminhada de até 2,5 KM e corrida de 5 e 10 km  e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.zenitteesportes.com 



O comitê dos Parques assumiu o compromisso de plantar uma árvore a cada atleta inscrito na prova. As mudas de árvores serão plantadas no bairro com acompanhamento técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) podendo o atleta plantar em qualquer parte da cidade.

  “ Vamos ajudar a resgatar o verde de João Pessoa, e assim reduzir a aquecimento global.” Disse  Dema Macedo . 

 Para a gestão de resíduos, a corrida contará com vários pontos de coletas em locais de hidratação, uma equipe de catadores de recicláveis da ASCARE-JP irão fazer a coleta seletiva que dará destinação correta dos resíduos gerados no evento.   

Na data da corrida, haverá uma ação de compostagem com diferentes técnicas, atletas poderão conhecer o projeto Jardins de Mel e provar do mel das abelhas nacional sem ferrão.  Haverá atividades complementares, com uma clinica esportiva infanto-juvenil e espaço para massagem.   O kit da corrida também contempla a sustentabilidade com medalhas de madeira reflorestada com certificação ,  canudos biodegradáveis, eco bag  para evitar sacolas de plásticos.   

FONTE: DEMA MACEDO