Quatro trechos de três praias devem ser evitados na PB

Situação de balneabilidade não tem relação com os resquícios de óleo encontrados nessa sexta-feira (24) em alguns pontos do Litoral da Paraíba
0
   
COMPARTILHE
Quatro trechos de três praias estão impróprios para banho e todos eles estão em João Pessoa. A situação de balneabilidade não tem relação com os resquícios de óleo encontrados nessa sexta-feira (24) em alguns pontos do Litoral da Paraíba.
Conforme relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), do Estado, banhistas devem evitar praias de Manaíra, Cabo Branco e Arraial até a emissão do próximo aviso, na sexta-feira (31).
Estão impróprios os trechos em frente à quadra e em frente ao N° 315 da Avenida João Maurício, em Manaíra; em frente à galeria de águas pluviais, em Cabo Branco; e em frente à desembocadura do Rio Cuiá na praia do Arraial.
O relatório da Sudema traz a análise de balneabilidade de 68 trechos de praias em todo o estado, onde 64 estão liberados para banho normalmente.
A orientação geral da Sudema é que os banhistas evitem trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Semam garante praias sem óleo na Capital

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) informou que foi feito um monitoramento das praias da região sul da Capital, como Barra de Gramame, Praia do Sol, Jacarapé, Penha e Seixas. Em todas as praias vistoriadas não foram encontrados resquícios de manchas de óleo.
Ainda conforme a Semam, geógrafos e biólogos mergulharam nas áreas das piscinas naturais de Picãozinho e Seixas, para verificar se os corais tinham manchas de óleo, o que não ocorreu. Nesses mergulhos foram produzidas imagens subaquáticas, com registro da condição daqueles ambientes marinhos.
“Em todos os monitoramentos das praias, são utilizados drones para captação de imagens que possibilitam aos técnicos avaliar a condição da água do mar, verificando se existem manchas de óleo, bem como da areia”, informou a Semam.
Fonte: portalcorreio