FIM DA NOVELA: Aeronáutica e ANAC desativam definitivamente o Aeroclube no Bessa – VEJA VÍDEO

aeroclube 300x200 - FIM DA NOVELA: Aeronáutica e ANAC desativam definitivamente o Aeroclube no Bessa - VEJA VÍDEO
Através da representação do conselho de segurança do bairro no Ministério Público Federal a Aeronáutica tinha interditado o Aeroclube há cerca de dois anos, por não mais atender as novas regras de exigências para operar. A diretoria do Aeroclube ainda insistia com seu funcionamento, foram várias tentativas frustradas. Devido o adensamento verticalizado no bairro impossibilitou o seu funcionamento por não mais atender o Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromo (PBZPA).A última tentativa foi em construir um heliponto no local, sem as licenças ambientais e por mais de dois anos fechados impossibilitado de voltar com as atividades, neste mês de Julho a Aeronáutica e ANAC cancelaram definitivamente o Aeroclube no Bessa.
Existe outra pista para Aeronaves em Forte Velho, município de Santa Rita onde muitas aeronaves estão usando esse novo espaço que funciona com segurança.
Após a representação judicial, no ano de 2018 onde os moradores chegaram a coletar pelo menos 3 mil assinaturas no abaixo assinado o Aeroclube não vinha mais funcionando, inclusive com desvio de finalidade usou a cabeceira de pista para locar a um Circo.
De acordo com um dos moradores do Bairro, que faz parte do conselho de segurança, a ideia é que seja feito um parque no local:”Se pode um Circo, por que não um Parque Ecológico (público)? Essa é a nossa bandeira, nada contra a instituição do Aeroclube que pode funcionar perfeitamente em outra área.”
“A Prefeitura deveria convocar uma Audiência Pública para discutir uma nova expropriação do Aeroclube, para construir o Parque Parahyba e interligar aos Parques Lineares Parahyba, uma sugestão ao nome “ Parque Parahyba Luciano Agra.” Disse Dema MAcedo, morador do Bairro.
Com a saída do Aeroclube do Bessa ( data indefinida ) e com um Eco Parque no local vamos ganhar mobilidade urbana com aberturas de ruas, reflorestamento, primeiro teatro municipal, espaço para Guarda Civil Municipal entre outros equipamentos públicos. Concluiu.
WhatsApp Image 2020 07 24 at 09.57.22 - FIM DA NOVELA: Aeronáutica e ANAC desativam definitivamente o Aeroclube no Bessa - VEJA VÍDEO

Fonte: Polemica Paraiba