CARNAVAL SUSTENTÁVEL NO PARQUE PARAHYBA

O Carnaval no Parque Parahyba 2020 já tem data marcada com os blocos Nativus do Oceania no Parque 2 e Canto do Tetéu no Parque 1. 

Os blocos homenageiam   animais e plantas nativas da região .   

A música do   Bloco Canto do Téteu  faz homenagem aos pets e as corujas.  Os  moradores voluntários que cuidam dos parques recebem o nome de "jardineiros voluntários". 

 O Bloco do Nativus do Oceania em sua música  a  Maçaranduba e Araçá  , plantas nativas e em extinção  no bairro .   

SUSTENTABILIDADE  

O bloco do Nativus do Oceania esse ano vai substituir o copo descartável pela copo permanente.  O kit do Bloco você pode encontrar no Parahyba Dog no Parque Parahyba 2  ao preço de  R$ 20,00 (vinte reais ) Camisa e copo . A camisa do Canto do Tetéu nas barracas com comerciantes no Parque 1 .

PLANTIO DE ÁRVORES 

A  comissão organizadora dos blocos se reúnem para fazer plantio coletivo de árvores nativas no Parque 2 , nos dias dos Blocos também serão distribuídas mudas de árvores aos foliões.  

LIXO 

O material descartado nos parques durante a folia , serão destinados a uma Associação de Catadores de Reciclados , após cada dia de folia um mutirão de limpeza é feito na concentração dos blocos. 

PROGRAMAÇÃO NO PARQUE 1 

Trio  elétrico Tambaú e  Walter Luis e banda na quinta-feira (20) à partir das 18 horas na praça principal do Parque Parahyba 1 . 

PROGRAMAÇÃO NO PARQUE   2.

Bloco Nativus do Oceania se apresenta no sábado (15) na praça frente do Colégio Meta à partir das 17 horas com batuque das Calungas  , Orquestra Paraíso de Frevo e Banda.  Ainda na programação da folia do Nativus antes da apresentação oficial no Parque 2 no dia 08 de fevereiro vai se reunir no frevo no Clube de Engenharia  e no dia  25 de fevereiro  o bloco se encontra pra saborear uma deliciosa feijoada no Bessa Gril com direito a trio elétrico concentra mais não sai na orla do Bessa. 

Fonte: dema macedo