Sete trechos de quatro praias devem ser evitados por banhistas

Todos os pontos ficam no litoral urbano de João Pessoa, em Bessa, Manaíra, Cabo Branco e Arraial
0
   
COMPARTILHE
Sete trechos de quatro praias da Paraíba estão impróprios para banho e devem ser evitados até a próxima sexta-feira (14). Todos os pontos ficam no litoral urbano de João Pessoa, em Bessa, Manaíra, Cabo Branco e Arraial.

Leia também:

As informações estão disponíveis em relatório semanal de balneabilidade, divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

Trechos e praias

O relatório indica que os banhistas devem evitar no Bessa o trecho em frente à desembocadura do Maceió do Bessa; em Manaíra, em frente à quadra, em frente ao número 315 na Avenida João Maurício e no fim da Avenida Ruy Carneiro.
No Cabo Branco, estão impróprios trechos em frente à rotatória do bairro e à galeria de águas pluviais. O último ponto impróprio para banho fica no litoral sul da Capital, na praia do Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá.

Orientação geral

O relatório da Sudema traz a análise de balneabilidade de 68 trechos de praias em todo o estado, onde 61 estão liberados para banho normalmente.
A orientação geral da Sudema é que os banhistas evitem trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
Fonte: portalcorreio